UHAAA - União dos Heli. Aer. Automodelistas de Alagoas
Mudamos para:

http://maceiorc.com

Entrem e conheçam todos os integrantes de automodelismo de Alagoas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

UHAAA - União dos Heli. Aer. Automodelistas de Alagoas
Mudamos para:

http://maceiorc.com

Entrem e conheçam todos os integrantes de automodelismo de Alagoas.
UHAAA - União dos Heli. Aer. Automodelistas de Alagoas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pilhas Recarregáveis Falsificadas

Ir para baixo

Pilhas Recarregáveis Falsificadas Empty Pilhas Recarregáveis Falsificadas

Mensagem  robsonbarbosa Qui Mar 17, 2011 11:21 pm

Saiba tudo sobre Pilhas Recarregáveis Falsificadas

Para não adquirir um produto falso, os fabricantes alertam que é preciso comprar as pilhas recarregáveis apenas em revendedores oficiais. Fast Shop, Panashop, Americanas.com, Submarino.com e Lojas de Hobby confiáveis são alguns exemplos de locais onde o consumidor pode adquirir o produto com segurança.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FIQUE ATENTO

Um dos erros mais comuns dos falsificadores é estampar no produto uma potência de miliamper-hora (mAh) que nem mesmo o próprio fabricante consegue produzir. Desconfie do produto quando a capacidade energética da pilha recarregável apresentar valores irreais, diferentes dos adotados pelas empresas regularizadas. Procure informações no site do fabricante ou no serviço de atendimento ao consumidor.
A Sony comercializa oficialmente pilhas de 800mAh, 2.100 mAh, 2300mAh e 2500mAh. Qualquer outra capacidade energética é falsa. A empresa tem registro de casos de produtos irregulares que trazem valor compatível com o original e, por isso, Ana Peretti recomenda ao consumidor atenção redobrada: "Os modelos NH-AA-BC4 e NHAA-BD4 não existem na linha da Sony. Portanto, são falsos".
Já a Panasonic disponibiliza os produtos com potência de 750 mAh, 800 mAh e 2.100 mAh. "Os falsificadores criam expectativas falsas, iludem o consumidor e oferecem pilhas de potência que não fabricamos. Como precaução recomendamos que o consumidor procure sempre informações nos sites do fabricante, oficinas autorizadas ou em lojas de reputação reconhecida", aconselha Ricardo Uotani.
Segundo Ricardo Guedes, no caso da Rayovac, até hoje só foram identificados falsificações em pilha zinco-carvão (as amarelinhas) e alcalinas. "Como temos a preocupação de conscientizar nossos consumidores alertamos que as pilhas recarregáveis apresentam potência de 750 mAh, 800 mAh, 1.800 mAh, 2000 mAh e 2.300 mAh", declara Guedes.
Outro indicador de falsificação é a embalagem. Os fabricantes alertam que as pilhas originais apresentam instruções em língua portuguesa, estampam o telefone de serviço gratuito de atendimento ao consumidor ou fabricante no Brasil, mesmo que seja por meio de etiqueta colada na embalagem dos produtos importados. Segundo Ana Peretti, as pilhas originais da Sony produzidas no Brasil são embaladas em pacote com duas unidades, sempre na horizontal. Há casos de embalagens falsificadas nas quais as pilhas vêm na vertical. "A impressão gráfica de certas embalagens são inferiores às originais e apresentam logotipo distorcidos, diferenças no formato e na identidade visual, além de papel de baixa qualidade", explica a gerente da Sony.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
robsonbarbosa
robsonbarbosa

Mensagens : 40
Idade : 38
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos