UHAAA - União dos Heli. Aer. Automodelistas de Alagoas
Mudamos para:

http://maceiorc.com

Entrem e conheçam todos os integrantes de automodelismo de Alagoas.

Como manter o seu carro

Ir em baixo

Como manter o seu carro

Mensagem  roca em Qua Jun 15, 2011 6:13 pm

Assim como um carro real, os carrinhos rádio controlados exigem manutenção regular.

Após um dia de diversão, é necessário que você faça uma manutenção completa com o objetivo de verificar se tudo está em ordem e preparar seu carro para a próxima vez.


Tempo necessário: aproximadamente 30-60 minutos , caso não haja grandes reparos à serem feitos.

1. Efetue uma inspeção visual.
Verifique se não há danos físicos, tais como peças quebradas, rachaduras no corpo, ou pneus que possam estar descolando.
2. Limpe a parte inferior do carro.
Concluída a inspeção visual, se não há defeitos ou peças quebradas , limpe completamente o carro por baixo, utilizando papel-toalha, pequenos panos e escovinhas. Nos lugares mais díficeis, você pode usar uma escova de dentes ou uma pequena escova de algum tipo para remover a sujeira.
3. Drene o reservatório de combustível.
A drenagem de combustível é importante pois, caso contrário, a condensação criada no interior do tanque de combustível, resultará em graves prejuízos para o seu motor. Nitro combustível é base de álcool, e é sensível à umidade (água).
4. Limpe o filtro de ar e óleo.
O ideal é a substituição das espumas, após cada 2 tanques rodados em pista de terra; ao final do dia, remova o espuma e o suporte do filtro, e lave-os – Tenha cuidado para manter a entrada do carburador fechada, de forma a impedir a queda de qualquer sujeira no seu interior.
Adicionar óleo “after-run”
Adicione óleo na cabeça do cilindro para manter tudo lubrificado e pronto para a próxima vez que você decidir usar seu automodelo
5. Verifique os pneus.
O forte torque do motor pode causar o decolamento dos pneus. Após um dia de uso, verifique os danos e cole as partes que desprenderam.
6. Amortecedores / suspensão.
A suspensão leva uma “surra” , nos longos saltos e demais exigências. Verifique a sua suspensão e adicione óleo de silicone nos amortecedores, se necessário.
7. Verifique os parafusos.
Fundamental para a fixação das partes do seu carro, os parafusos acabam soltando ao longo do tempo. Neste momento, reaperte todos os parafusos e porcas, aplicando “trava-rosca” médio, para aqueles que são fixados em metal. Para parafusos em plástico, certifique-se que fiquem encaixadas sem folga, mas não excessivamente, de forma a assegurar que ele não espanará a rosca no plástico.
8. Verifique as suas baterias.
Se você pretende guardar os seus carro por mais de uma semana é uma boa idéia remover as baterias do transmissor e receptor, para evitar qualquer problema - como por exemplo a corrosão - que pode ocorrer inesperadamente e resultar em reparos dispendiosos.
9. Carregar baterias.
Se você está correndo o RC no dia seguinte, em seguida, remover as baterias não são necessárias. Mas não se esqueça de carregar a bateria (s) na noite anterior ou no dia antes de ir correr assim que você terá todas pilhas que você precisa.
10. Outras reparações necessárias.
Cole as partes que possam ter quebrado, subsititua decalques, retoque a pintura.

O que você precisa:

* Seu carro;
* Toalhas ou papel-toalha
* Ferramentas básicas, tais como chave de fenda, chaves hexa e ferramentas
* Sabonete líquido/detergente
* Óleo para filtro de ar
* Óleo “after-run”
* Cola para pneus
* Óleo de silicone para amortecedores
* Peças de reposição, conforme necessário


_________________
Ronaldo Canuto - Admin
avatar
roca

Mensagens : 94
Idade : 41
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum